Lavagem e Manutenção de Cortinas, Persianas e Toldos
Blog

Guia prático da faxina: o que você realmente precisa limpar sempre

Por Limpelux em 02/08/2018
Guia prático da faxina: o que você realmente precisa limpar sempre

Lavar roupa: nada pior do que ficar procurando uma peça de roupa e descobrir que ela está para lavar há um tempão. Por isso, é importante se livrar da tarefa de uma vez. Junte tudo o que está sujo e aproveite para fazer no final de semana, por exemplo. Separe por cores e defina o que pode ou não ir na máquina. Sem contar que a organização na hora de lavar ajuda muito a economizar água.

Trocar os lençóis: não estamos dizendo que você precisa ficar horas passando os lençóis, mas lavá-los todas as semanas também é uma maneira prática que não exige com que você tenha vários enxovais. Duas opções são o suficiente para fazer a rotação semana a semana.

Passar aspirador de pó nos tapetes: o aspirador é uma forma prática e rápida de espantar a poeira. As superfícies acolchoadas como tapetes e sofás merecem ser aspiradas todas as semanas, especialmente, se você é sensível ao pó ou tem rinite alérgica.

Tirar o pó: infelizmente, passar o aspirador não garante que todo o pó seja eliminado da sua casa. Por isso, é importante passar pano em todas as superfícies. Sem contar que o pó pode ajudar a estragar os seus móveis, causando riscos nos acabamentos.

Limpar o banheiro: é horrível ter que gastar muito tempo na limpeza do banheiro e, quanto mais tempo você demora para realizar a tarefa, maior a chance de acumular fungos, bactérias e formar crostas difíceis de tirar. Higienize a pia, o espelho, a privada e o box todas as semanas, e você não precisará gastar muito tempo nisso. Não deixe que a sujeira se acumule entre os furinhos do chuveiro, pois eles podem entopir, estragando o aparelho e acumulando vermes.

Comentários

  • Lorem ipsum dolor, sit amet consectetur adipisicing elit. Accusantium odio, consectetur nobis temporibus corrupti nulla eaque nisi officia eius. Veritatis necessitatibus vel molestias dolores facere!
    Fulano de Tal
    25/04/2019
Aguarde..