Lavagem e Manutenção de Cortinas, Persianas e Toldos
Blog

Saiba como escolher a cortina para cada ambiente da casa

Por Limpelux em 02/08/2018
Saiba como escolher a cortina para cada ambiente da casa

Quando se conquista um espaço para morar, um dos pontos mais importantes e difíceis pode ser a decoração dos ambientes. São muitas as decisões a serem tomadas, desde a pintura das paredes, o estilo dos móveis até qual a cortina ideal para cada cômodo da casa.

Além de objeto de ornamentação, as cortinas são importante porque controlam a luminosidade, garantindo conforto e a privacidade do espaço. Por isso, para dar um toque especial na decoração da sua casa e não ficar indeciso na hora da escolha das cortinas, confira algumas dicas:

1. Cortinas escuras e janelas que recebem muita luz solar não combinam: O tecido ou material escuro fará com que o calor seja retido e, assim, a temperatura do cômodo da casa aumentará. Além disso, a cortina desbotará mais rápido.

2. Avalie as cores, estampas e texturas:

 

  • Tecidos leves podem conferir um visual despojado, clássico ou moderno ao ambiente;
  • Nos meses de inverno, as cortinas de tecidos mais pesados podem ajudam a aquecer os ambientes mais gelados;
  • Tecidos mais encorpados ou estampados devem ser escolhidos com cuidado para não cansarem ao longo do tempo;
  • Se deseja maior liberdade, uma dica é optar por cores neutras;
  • Para obter um ambiente mais escuro, a cortina blackout é uma ótima opção. Ela também pode gerar isolamento acústico no ambiente.

 

 

3. Cortinas pequenas não combinam com todos os ambientes: Esses modelos são indicados para locais com bancadas ou móveis próximos da janela e é muito usado em decorações de quartos infantis.

4. Evite usar cortinas em banheiros de uso frequente: Devido à umidade, o mofo pode surgir. Portanto, se optar por colocar a cortina, prefira a persiana em PVC. O modelo também vale para a cozinha.

5. Planeje a limpeza das cortinas: Se deseja lavá-las em casa, é importante prestar atenção às especificações do fabricante, pois alguns tipos de tecidos devem ser encaminhados à lavanderias especializadas.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..